[RC2015#7] A Ameaça, de Ken Follett

A AmeaçaA Ameaça by Ken Follett
Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.

My rating: 2 of 5 stars

Não tinha lido nada de Ken Follett e confesso que, se não houvesse já duas séries televisivas baseadas em duas das suas obras, não me parece que repetisse a experiência tão cedo.

Entenda-se que no final até acabei por apreciar o que ele fez com o enredo. De não perceber onde algumas das partes da história me iriam levar ou a importância que viriam a ter.
Do que não gostei foi da tentativa (parva) de meter um romance entre a protagonista e o patrão. Claramente uma crise de meia-idade do Mr. Follett, com todo o respeito pelo autor, mas que aqui me fez revirar os olhos.

View all my reviews

Advertisements

One thought on “[RC2015#7] A Ameaça, de Ken Follett

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s